Início > Pensamentos > O relógio de parede

O relógio de parede

Minha mãe nasceu no interior do Paraná. Lá, há 50 anos atrás, não havia exatamente… civilização. Ela tem boas lembranças das coisas que tinha e fazia na infância, antes da família se mudar para São Paulo. Entre elas, está a memória de um rústico relógio de parede que ficava na sala e badalava bem alto, informando a todos o horário.

Há alguns anos atrás, envolta no meio dessa nostalgia toda, despertou nela uma vontade de comprar um relógio de parede no estilo colonial, como o que havia no sítio em Paraná. Dada a primeira oportunidade nessas lojas de antiguidades, ela comprou o querido relógio. Aí começou a briga.

O bendito relógioO problema é que o relógio, quando damos corda, badala a cada meia hora. No começo (a primeira meia hora) foi bem legal, mas rapidamente aquela barulheira toda começou a incomodar, principalmente à meia-noite quando você quer dormir e o relógio bate 11 vezes (sim, pra piorar, ele ainda está desregulado).

Nós três (eu, meu pai e meu irmão) pedimos pra não dar mais corda no relógio, e deixamos ele assim por um bom tempo. Mas de vez em quando não tem jeito, a nostalgia bate nela e ela faz questão de ouvir o tal do badalar! Mas só algumas pequenas voltas já faz o relógio ter corda por semanas!! Enfim cansados com o terror do incômodo, meu pai bolou um esquema para amordaçar a peça em forma de diapasão que produz o indesejável som. Agora, só quem está bem perto do relógio ouve um leve toque do martelo no diapasão.

Pensando nisso, eu lembrei de algo que um dia falamos para os adolescentes: quando você aceita Jesus, e o Espírito Santo vive dentro de você, ele serve como uma sirene, que indica quando você está saindo do caminho. Nós sabemos quando pecamos. Imediatamente uma luz vermelha acende e um alarme toca dentro de nós, mesmo sem ter lido alguma passagem que fala que aquilo é errado.

Mesmo assim, eu vejo que muitos cristãos pecam constantemente sem remorso e sem reservas. Esse alarme te incomoda? O que você tem feito? Você amordaçou esse alarme e cobriu essa luz? Está ignorando o aviso do Espírito Santo de propósito? Ele não vai ser ignorado para sempre, uma hora ele para de insistir e não vai mais avisar. Aí é que você tem que ficar preocupado, meu irmão.

About these ads
  1. 31/03/2011 às 22:01 | #1

    Muito bommm Gu!
    É fácil se tornar insensível ao ‘baladar’ do Espírito Santo… basta não ouvi-lo a primeira vez, segunda, terceira… qdo pecamos, nossos ouvidos ensurdecem… é possível? Pq é exatamente assim que acontece… O pecado nos faz surdos e insensíveis as correções do Espirito Santo.

    Eu sei…. digo ele sempre, mas ele é tão real pra mim, então, lá vai de novo:

    “Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai nele;” – Isaias 30:21

    beijosss!!
    Di.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: