Início > Pensamentos > Amar os inimigos

Amar os inimigos

Hoje estava vendo no Jesus Diário (http://facebook.com/JesusDiarioBR) comentários de um post que diz:

Você AMA quem te ODEIA?

Os posts do Jesus Diário têm um público muito aberto. Qualquer pessoa que goste de Jesus ou que seja um CURTIR-maníaco vai lá e clica Curtir. Encontra-se todo tipo de gente: evangélicos, católicos, gente que quer receber palavrias bonitas, gente que quer ter o ego massageado, brasileiros, argentinos, americanos, filipinos. Já vi até umbandistas comentando sobre Ogum e sei lá o que mais. (?!)

Assim, espera-se todo tipo de resposta, mas principalmente de pessoas que nunca conheceram Jesus, e não são compromissadas com o evangelho. Por isso, algumas das mensagens são como eles esperam: mensagens positivas, compreensivas, simples e amorosas. Mas algumas vezes eles fazem exatamente o que a Bíblia faz: confrontam o pecado. E nessas horas encontramos exatamente a reação que Jesus viu quando falava disso: uns se fingem de espirituais, outros se cansam e vão embora, e outros mostram sua verdadeira face através do religiosismo que sempre aprenderam.

Sobre o post acima, Jesus diz o seguinte:

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; [...] Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Mateus 5:44, 46

Algumas das respostas do post lá em cima foram:

  • Estou tentando aprender² oro pra que Deus me ajuda a superar isso. – Muito bem, não foi falso, reconheceu sua falha e sabe que precisa da ajuda de Deus.
  • nao, mas espero com minhas oracoes ter forcas pra isso, amar quem te ama e facil, a questao e ser sempre cheio do espirito santo e de fe para que voce possa amar de verdade o proximo mesmo aquele que te odeia.=) – O mesmo do de cima, mas sabe p que a Bíblia diz e o que precisa para conseguir isso.
  • sim Eu amo o meu Inimigo! – Espero que sim.
  • A recíproca é verdadeira??? – Ou seja, “só amo quem me ama”. Exatamente como Jesus descreve os publicanos.
  • muito dificil essa resposta! Na verdade nem todos são assim. – Lê-se “eu”.
  • Amor eu não digo, mas desejo bem, desejo que ele melhoree, que nao queira nem meu mal nem de nenhum outro .. Oro por quem me mal diz e por quem pouco me conhece. – “O problema não está em mim, está nele. Se me conehecesse, não me odiaria”. Não reconhece suas falhas e não tem disposição de mudar.

Muito interessante.
Ore para que o Jesus Diário seja uma ferramenta para fazer as pessoas refletirem sobre seus pecados, seus erros, sobre o único salvador, e que tomem uma decisão que mude a vida deles! Amém!

CategoriasPensamentos Tags:, , ,
  1. 22/09/2011 às 18:19

    caracas Gu, que post legal…. ótima reflexão pro meu tempo no transito… o evangelho de Cristo é literalmente fundamentado na abnegação, que conseguimos através dEle. Amei. obrigada!
    ps: vc nao vai catalogar minha resposta, vai?? =S rsssss….

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

