A morte do ímpio

em

É óbvio que depois da (assim anunciada) morte de Osama Bin Laden, é fácil encontrar todo tipo de pessoa: os que vão dizer “Bem feito assassino, até que enfim!”, os incrédulos, que vão dizer “Acha mesmo que iam matar um assassino procurado e jogar o corpo dele no mar? Tinha que mostrar pro mundo inteiro!”, ou os que se entristecem com a perda de uma alma, ainda que seja do homem mais terrível que vivia. Mas o que Deus pensa?

Se me perguntar qual desses tipos eu sou, eu não posso mentir. Acredito que sou os três. Achei que a história foi meio mal contada, nenhuma evidência foi mostrada, e por causa do interesse norte-americano em criar uma auto-imagem, desconfiei muito. Fico feliz que a Al Qaeda tenha tido uma significante baixa, e possivelmente comece a dissipar seu núcleo. Mas ao mesmo tempo, sei que é uma alma, e que mesmo que a possibilidade fosse tão pequena, Deus poderia converter esse homem e fazer dele um testemunho estrondoso, mesmo que ele passasse o resto da vida numa prisão ou fosse morto pelos seus próprios irmãos.

Se os sentimentos do homem são complexos, imagine os de Deus?! Seria impossível compreender, mas obtemos o máximo que podemos através das Escrituras. A maioria das pessoas diria que “Deus é amor”, e assim citariam o conhecido versículo de Ezequiel 18:23:

Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor Deus; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

E não estão errados. Mas lembrem-se que não podemos colocar Deus numa caixinha! A Palavra de Deus também diz outras coisas sobre os pecadores:

E será que, assim como o Senhor se deleitava em vós, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, assim o Senhor se deleitará em destruir-vos e consumir-vos; e desarraigados sereis da terra a qual passais a possuir.
Deuteronômio 28:63

Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
Salmo 5:5

Agora, antes que as pessoas digam que estamos vivendo na época da graça, em lugar algum na Bíblia diz que Jesus veio redimir a culpa daqueles que não creem nele; muito pelo contrário, essa aliança é totalmente condicional a essa simples ação. Se alguém pergunta “Mas então por que Deus não faz mais cair fogo do céu ou joga pragas sobre os povos?” Eu digo que a morte eterna é castigo suficiente e ainda muito mais terrível que o fogo do céu.

Portanto, a resposta é: Deus sente todas essas coisas por Bin Laden. Quando me perguntam a minha opinião sobre um filme, eu geralmente respondo “sim” ou “não”, dependendo do aspecto que mais prevaleceu, mas eu posso ter amado a fotografia e odiado o enredo, ou gostado das partes engraçadas e me cansado nas românticas, ou gostado dos atores, mas odiado a atuação deles! E quão mais complexos são os homens do que os filmes!

Deus ama Bin Laden por tê-lo criado à sua imagem e semelhança, mas odeia seu pecado, e se ira terrivelmente com sua falta de arrependimento, por isso terminou (como há de fazer com todos nós) sua vida, fazendo-o morrer como inimigo internacional número 1, odiado pela humanidade. E a justiça de Deus foi satisfeita na morte do ímpio.

Deixe um comentário